Cartão Dr (1).png

Área de atuação

cuidamos com carinho de quem amamos

onco.jpg

Onco-urologia (Oncologia urológica – câncer urológico)

O câncer urológico é muito frequente e pode acometer a próstata, os rins, a bexiga, as glândulas suprarrenais ou adrenais, o testículo, o pênis, a uretra e os canais transportadores de urina, chamados de ureteres. O câncer de próstata é o câncer que mais acomete os homes, podendo atingir um em cada 6 homens ao longo da vida. As lesões nos rins, bexiga, glândulas suprarrenais, na uretra e nos ureteres podem acometer tanto homens quanto mulheres, e acontecem normalmente após os 40 anos. Os tumores de próstata e pênis podem acometer os homens após essa idade. Já o tumor de testículo, embora possa acontecer no idoso, tem uma incidência maior entre os 15 e 35 anos.

A grande maioria dos tumores urogenitais pode ser curada, desde que o diagnóstico seja precoce, ou seja, logo no início da doença.

Os sinais de que alguma coisa não vai bem incluem hematúria (urina com sangue), dores lombares, massa anormal palpável no abdome ou testículo, dificuldade de fazer xixi, necessidade de fazer muita força para urinar, entre outros. Porém, alguns tumores não dão sinais até estarem grandes, o que reforça importância dos exames de rastreamento e detecção precoce, normalmente realizados a partir dos 40 anos.

litiase.jpg

Litíase / cálculo urinário

Litíase ou cálculos (pedras) podem acontecer nos rins, no canal que faz a ligação entre os rins e a bexiga, chamado de ureter e na própria bexiga. É uma doença muito comum e suas causas podem ser variadas, tais como fatores genéticos, alimentares, metabólicos entre outros. Quando localizadas nos ureteres, normalmente causam dor muito intensa (cólicas). O diagnóstico por imagem é fundamental para delinear o tratamento, que pode ser clínico ou cirúrgico, dependendo do tamanho, localização e quantidade de cálculos. Quando indicado o tratamento cirúrgico, na grande maioria das vezes ele é endoscópico e sem incisões na pele (cortes), utilizando-se tecnologia a laser (Holmium Laser).

Siga no Instagram para mais novidades.
iperplasiaProstaticaBenigna.jpg

Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)

HPB é o aumento benigno do volume da próstata, que é uma glândula localizada na saída da bexiga, e que é atravessada pela uretra. Logo, o aumento benigno da próstata leva a sintomas que vão desde dificuldade de esvaziar a bexiga, jato urinário fino, fraco e entrecortado, até incontinência urinária por transbordamento do conteúdo da bexiga e em casos avançados, falência da bexiga e até dos rins.

Na grande maioria dos casos o tratamento clínico com medicamentos é muito eficaz no alívio dos sintomas. Nos casos em que não há resposta ao tratamento clínico, optamos pelo tratamento cirúrgico, que pode ser realizado por via endoscópica (pela uretra, sem incisões ou cortes na pele) e inclusive com o emprego da tecnologia a laser (GreenLight Laser ™).

Robo_da_Vinci.jfif

Cirurgia Robótica

A cirurgia robótica é uma evolução, um refinamento da cirurgia video-laparoscópica. Com o avanço da tecnologia, a plataforma robótica Da Vinci™ (Intuitive Surgical) possibilita cirurgias com extrema precisão, devido à visão tridimensional (3D) e amplificada em até 15 vezes. Com tecnologia EndoWrist™, o cirurgião tem destreza total. Inspirados pelo movimento da mão humana, porém com amplitude de movimento ampliada, os instrumentos conseguem uma abordagem minimamente invasiva em uma ampla gama de procedimentos. Toda essa tecnologia fornece ao paciente muito mais segurança cirúrgica, maior precisão, menores níveis de complicações e sangramento. Isso se traduz em uma recuperação pós operatória mais rápida, internação mais curta e retorno precoce às atividades habituais. Além é claro, de controle muito melhor da doença, nos casos oncológicos.

Na urologia, a cirurgia robótica com sistema Da Vinci™ é mais utilizada em:

• cirurgias na próstata (câncer de próstata ou hiperplasia prostática benigna, as chamadas prostatectomias)

• cirurgias renais (nefrectomias parciais, totais, pieoloplastias, retirada de cálulos, cistos)

• cirurgias adrenais ou supra-renais (adenomas, tumores, cistos)

• cirurgias na bexiga (em casos de tumores avançados da bexiga, ou endometriose nas mulheres)
Para mais informações pode entrar em contato pelo nosso WattsApp

whatsapp-logo-1.png
disfuncao_sexual.jpg

Disfunção sexual masculina

A disfunção sexual masculina pode ocorrer de diversas formas, sendo a ejaculação precoce e a disfunção na ereção as mais frequentes. O tratamento é dirigido para a causa base da disfunção e pode variar de mudanças no estilo de vida a terapia medicamentosa e em alguns casos até cirúrgica (prótese peniana).

uro.png

Outros tratamentos